6 Dicas de Mídia Social para Profissionais da Beleza

Tempo de leitura: 2 minutos

A beleza é um tópico de tendência nas mídias sociais e isso significa que os profissionais de beleza podem obter novos clientes facilmente mantendo-se ativos nas plataformas sociais. Aqui estão algumas de nossas dicas favoritas para se destacar nas mídias sociais e aproveitar ao máximo suas postagens e fotos.

1. Tire fotos antes e depois

Tire fotos antes e depois de cada cliente – mesmo se você ainda for iniciante na área da  beleza! Sempre pergunte aos seus clientes primeiro se você pode compartilhar as fotos deles, especialmente as fotos anteriores. Postar fotos antes e depois lado a lado ajuda as pessoas a ver seu estilo e o que você tem a oferecer.

2. Publique uma variedade de estilos

Casual, sofisticado, casamento, cabelos curtos, cabelos longos – você não pode errar deixando de postar uma variedade de estilos em suas redes sociais. Isso mostra sua gama de talentos e ajudará a atrair uma clientela diversificada. 

3. Identifique seus clientes (e siga-os de volta!)

Mostre a seus clientes o amor nas mídias sociais, marcando-os em fotos, seguindo as contas deles e curtindo / comentando as fotos deles. O envolvimento com seus clientes fará com que eles se sintam mais conectados a você, o que, por sua vez, aumenta a probabilidade de recomendar você e compartilhar sua conta com todos os seguidores deles. Além disso, é mais provável que você apareça nos feeds dos seguidores de seus clientes.

4. Entre em contato com outros especialistas

Apoie seus colegas maquiadores, cabeleireiros e assim por diante. Entre em contato com profissionais que o inspiram e têm muitos seguidores. Não hesite em compartilhar seu trabalho com uma mensagem. Muitas vezes, eles retribuem o favor que pode ajudar seu trabalho a alcançar mais pessoas.

5. Use Hashtags

Hashtags ajudam mais pessoas a ver suas postagens do que apenas seus seguidores. Se alguém procura um cabeleireiro para casamento, pode pesquisar na hashtag #cabeleireraparacaamento ou #salãoparacasamento. Você também pode tirar proveito disso, pois pode adicionar quantas hashtags desejar a cada foto.

6. Compartilhe dicas e truques

Compartilhe suas dicas e truques favoritos para que sua conta seja útil – isso oferece às pessoas mais motivos para segui-lo e compartilhar sua conta. Pense: quais dicas você gostaria de saber se não estivesse na área da beleza?

Dicas adicionais:

  1. Não seja um fantasma para seus seguidores – publique regularmente
  2. Publique uma variedade de conteúdo, incluindo vídeos, fotos, etc.
  3. Publique as formas de contato com você na seção “perfil” para que clientes em potencial possam entrar em contato com você com facilidade
  4. Use o mesmo nome em todas as plataformas para facilitar a localização da sua conta
  5. Diferencie-se
  6. Estude contas de sucesso que possam lhe inspirar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =