8 Dicas para Profissionais da Beleza durante a Pandamia de Coronovírus

Tempo de leitura: 5 minutos

Em meio ao caos, é importante manter a acalmar e proteger sua energia (e é seguro dizer que estamos vivendo um tempo caótico agora).

Em uma situação desafiadora, a melhor coisa que podemos fazer é nos termos a cuidados pessoais e hábitos positivos. Esta lista tem como objetivo inspirar e não pressionar, como todos nós estamos lidando, no entanto, com as mudanças nas condições de distanciamento social, cancelamentos e fechamento de negócios.

Acima de tudo, seja bom consigo mesmo.

Aqui estão algumas dicas para acalmar e proteger sua energia: 

1. Limitar a captação de notícias

Sim, os tempos são incertos, mas há tantas notícias que uma pessoa pode receber em um dia. Desde que o COVID-19 superou as notícias, parece que estamos inundados de histórias, desde mídias sociais a agências de notícias on-line, TV, conversas com amigos e familiares, notícias de rádio e podcast. 

Precisamos limitar o consumo de notícias para manter o ânimo alto. Tente definir um limite de tempo, talvez 30 a 60 minutos pela manhã e 30 a 60 minutos à tarde para se atualizar sobre as notícias. Embora seja importante manter-se informado, não consuma tanta mídia que se sinta esgotado, atolado, com medo ou sobrecarregado. 

2. Meditação e respirações profundas

É crucial manter-se fundamentado, centrado e calmo entre as condições de mudança. Iniciar (ou continuar) uma prática diária de meditação é uma ótima maneira de limpar a mente, permanecer presente e sentir-se alinhado. Comece com a prática de meditação de 5 a 10 minutos todas as manhãs. Respire fundo e respirações longas, onde a expiração é um pouco mais longa que a inspiração.

Se sua mente divagar, basta trazê-la de volta ao momento presente com uma afirmação positiva ou reorientar sua atenção para a respiração. Aumente a meditação diariamente até conseguir meditar por 30 minutos. Se você tende a ter pensamentos acelerados à noite, adicione uma prática de meditação à sua noite também, imediatamente antes de dormir ou antes do ritual da noite. 

3. Mantenha seu espaço limpo

Use o tempo em casa para limpar, organizar e purificar seu espaço. Desinfecte as maçanetas, portas, chaves, controles remotos, botões, pias, vasos sanitários, mesas, bancadas, superfícies e áreas tocadas com frequência para garantir que seu espaço esteja seguro e limpo. Sua casa é seu palácio – faça dele um lugar onde você pode saborear o aumento do tempo em casa. 

4. Conecte-se com seus parentes e amigos

Este é um ótimo momento para alcançar as pessoas que você ama. Seus amigos e familiares estão passando por tempos incertos, e a situação de todos é única.  Embora pratiquemos o distanciamento social, ainda é possível usar o FaceTime, Google Hangouts, Skype, Zoom, Facebook Messenger, Whatsapp e chamadas telefônicas para garantir que você e sua comunidade sintam que estão juntos. 

5. Mantenha-se hidratado

Os  líquidos são essenciais para manter uma mentalidade positiva e um sistema imunológico saudável. Beba líquidos quentes e muita água para garantir que você esteja dando ao corpo a melhor base possível para a saúde geral e a imunidade forte

6. Experimente os apaziguadores naturais do estresse 

Se o estresse está aumentando, ou mesmo se você apenas quer diminuir um pouco, tente aliviar o estresse natural com ervas, óleos e suplementos. Aqui estão algumas idéias para os analgésicos naturais que podem ajudá-lo nessa transição: {“type”:”block”,”srcIndex”:8,”srcClientId”:”f5db6932-95ee-461b-aeab-141bd01479fc”,”srcRootClientId”:””}

  • Óleo de lavanda: O  óleo de lavanda é um aroma calmante, calmante e estimulante do estresse que você pode aplicar para se auto-acalmar. Tente esfregar as solas dos pés com lavanda antes de dormir para obter melhores resultados.
  • Ashwagandha:  Esta erva ayurvédica é conhecida por acalmar os nervos e aliviar o estresse. Ashwagandha é um adaptógeno, o que significa que ajuda seu corpo a se adaptar aos estressores do ambiente. Esta erva de aterramento promove energia saudável durante o dia e um sono profundo à noite. Você pode encontrá-lo na forma de cápsula, pó ou tintura. 
  • Raiz de Kava:  Kava é um calmante que acalma o sistema nervoso. Tinturas de Kava, tônicos e chás têm um efeito profundo na promoção do relaxamento.

7 . Pratique Gratidão 

Concentre-se no positivo. Pelo que você tem que agradecer? Sentimentos de gratidão estimulam a liberação de dopamina em nossos cérebros, uma substância química ligada à maneira como experimentamos prazer. 

Quando nos permitimos realmente sentir gratidão por algo ou alguém, sentimos um alto natural ao internalizar a gratidão e expressar nossos sentimentos. Durante esse período, tente manter um diário de gratidão em que anote as coisas por dia pelas quais é grato; e / ou expressar gratidão a seus entes queridos ou clientes, a fim de manter o espírito alto. 

Com os clientes, você pode enviar comunicações de texto e e-mail, lembrando que elas estão em sua mente e você é muito grato por elas. Apenas a expressão de gratidão pode afastar a negatividade e aumentar a dopamina, por isso amplie a gratidão nos momentos difíceis. 

8. Crie uma rotina de exercícios em casa

 Embora as academias estejam fechadas, é importante manter o corpo em movimento para acompanhar sua saúde física e aumentar as endorfinas no cérebro. Muitos estúdios de ioga, academias e programas de condicionamento físico oferecem streaming on-line gratuito ou barato, no lugar de sua programação regular. 

Armazene o que você precisa em casa para ser eficaz no treino – seja um tapete de ioga, pesos pequenos ou uma corda de pular. Prepare-se com qualquer espaço ou adereços que aumentem sua frequência cardíaca e o sangue bombeie. Isso irá circular sua energia, limpar sua mente e liberar endorfinas que nos mantêm felizes. 

O que você achou destas dicas?

O que você vem fazendo para se sentir melhor durante a quarentena?

Deixe seu comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − dois =