Profissionais da Beleza: Como se preparar para após a COVID-19

Tempo de leitura: 4 minutos

À medida que o mundo continua se ajustando aos efeitos do COVID-19, uma coisa é certa: a vida pós-pandemia será diferente. As expectativas estão mudando em relação às interações sociais e a atenção à limpeza será muito mais importante. Os clientes querem se sentir seguros em seu salão e você quer se sentir confortável e confiante em ter clientes em sua cadeira.

Agora é a hora de ajustar, adaptar e implementar novas práticas e procedimentos de saneamento. Quando chegar a hora de reabrir as portas do seu salão, siga as práticas recomendadas abaixo para manter seu estúdio o mais limpo possível para você e seus convidados.

 

Práticas recomendadas de segurança e desinfetantes

Os desinfetantes devem ser registrados na ANVISA e rotulados como bactericida , virucida e fungicida . Nenhum produto será etiquetado para COVID-19 ainda, mas muitos terão eficácia contra o coronavírus em seus rótulos ou disponíveis em seus sites.

A desinfecção funciona apenas em superfícies limpas; portanto, limpe a superfície antes com sabão, água e produtos químicos. O desinfetante também serve para superfícies duras e não porosas (como maçanetas, amostras, loções, xampu etc.) e deve ser feito diariamente.

Preste atenção ao tempo de contato. O tempo de contato em uma etiqueta refere-se a quanto tempo a superfície deve permanecer visivelmente úmida com desinfetante para destruir todos os patógenos na superfície. O tempo de contato típico para sprays é de 10 minutos e para lenços de 2-4 minutos.

Superfícies porosas / macias não podem ser desinfetadas, mas podem ser limpas. Isso inclui, entre outros, itens como toalhas, cadeiras e suas mãos / corpo. Na reabertura inicial, sinta-se à vontade para desinfetar suas cadeiras – mas lembre-se de que o uso contínuo de desinfetantes em materiais macios pode danificá-lo a longo prazo. Tente limitar isso para uma vez por dia.

Preste muita atenção às coisas que as pessoas tocam muito. As maçanetas das portas, por exemplo, devem ser desinfetadas a cada 1-2 horas. As prateleiras de varejo devem estar muito limpas se você pretende que as pessoas naveguem e comprem.

Limpe e desinfete seu recipiente de xampu, alça, mangueira, bico de spray e cadeira de xampu com um desinfetante ou pano adequadamente concentrado.

Roupas e lençóis devem ser lavados em água quente com detergente e considerados secos apenas até que os itens estejam quentes ao toque. Se necessário, considere levar a roupa para casa para evitar aglomerar a sala de descanso.

Lave suas capas após cada uso! Se você precisar estocar, considere comprar capas adicionais.

Encomende Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como máscaras para você e seus clientes. O EPI deve ser de uso único e alternado após cada cliente.

A lavagem das mãos é o padrão-ouro para a desinfecção. Os clientes devem sempre ser incentivados a lavar as mãos com desinfetante para as mãos. Além disso, lave as mãos após o uso de luvas.

Agendamento e pagamento

Escalone seus compromissos quando possível, para permitir tempo suficiente para limpar e desinfetar entre os clientes.

Considere ajustar sua política de entrada para limitar o fluxo de estranhos em seu salão.

Pense em maneiras de tornar o ponto de pagamento mais seguro, incluindo a implementação de sistemas que possui processamento de cartão de crédito sem toque, por exemplo.

Práticas recomendadas para serviços alternativos

Manicures:

As pedras-pomes devem ser colocadas no lixo após cada uso, pois nunca podem ser desinfetadas.

Para pedicures, lave a bacia entre cada visita.

Esteticistas:

Use luvas ao montar a sala antes da visita do cliente.

Limpe e desinfete todas as mesas de tratamento.

Esvazie os potes de cera, limpe e desinfete completamente e, em seguida, reabasteça com cera nova.

Melhores práticas de salão

Lembre-se de que o que seu cliente deseja (ou precisa) se sentir confortável pode ser mais do que o que o estado exige. Faça um esforço extra para que não haja dúvidas na mente do seu cliente de que eles estão seguros e protegidos entrando em seu salão.

Verifique se todos os itens de uso único são novos.

Descarte itens em seu salão que as pessoas recolhem e recolhem, como:

  • Revistas
  • Café self-service
  • Potes para doces
  • Brinquedos infantis

Envie um e-mail ou mensagem por whatsapp aos seus clientes enfatizando seu compromisso com a limpeza e desinfecção descrevendo as etapas que você está tomando para garantir a saúde e a segurança deles.

Coloque sinalização em seu estúdio para notificar os clientes sobre sua diligência na prática do controle de infecções seguro e adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − um =