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Cartão Fidelidade Para Salão de Beleza

Cartão Fidelidade Para Salão de Beleza

Neste artigo vamos falar sobre a importância de ter um Cartão Fidelidade Para Salão de Beleza.

Se você é Dona de um Salão de Beleza ou de um Centro de Estética deve saber o quanto é difícil fidelizar uma cliente e fazer com que ela retorne todas as semanas.

Um cartão fidelidade para salão de beleza tem como objetivos principais trazer as  clientes mais vezes ao salão, fazer as clientes gastarem mais a cada visita, melhorar o relacionamento da cliente com seu salão e também conquistar novas clientes.

Cartão Fidelidade Para Salão de Beleza e os Programas de Fidelidade

Antes de tudo é importante você saber que um cartão fidelidade nada mais é que um tipo de programa de fidelidade.

Um programa de fidelidade tem o objetivo é ajudar uma empresa a vender mais para os mesmos consumidores.

Assim, o cartão fidelidade pode ser entendido como uma estratégia de marketing que busca proporcionar proximidade com os clientes, assim como, vantagens para eles e para os próprios empreendedores da beleza.

Basicamente, existem 3 tipos de Programa de Fidelidade:

  1. Programas de coalizão
  2. Programas individuais
  3. Cashback (dinheiro de volta)

Os programas de coalizão reúnem diversas empresas. Os pontos acumulados na compra em um dos parceiros podem ser usados para resgatar produtos nos demais. O consumidor acumula pontos ao comprar em um supermercado, por exemplo, e de e depois pode trocar por produtos, como equipamentos eletrônicos, pagar contas e fazer a recarga do celular.

Exemplos deste tipo de programa de fidelidade:

Livelo (http://www.pontoslivelo.com.br)

Multiplus (https://www.pontosmultiplus.com.br/home/)

Smiles (https://www.smiles.com.br/home)

Nos programas individuais, os pontos acumulados são resgatados com produtos e serviços da própria marca.

Empresas que tem este tipo de programa de fidelidade:

Avianca (http://www.avianca.com.br/amigo)

Bando do Brasil (http://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/ponto-pra-voce#/)

Bradesco (http://bradesco.com.br/cartoes/fidelidade)

Os sites de cashback (dinheiro de volta, em inglês) permitem ao usuário receber de volta parte do dinheiro gasto na compra. Os sites direcionam o consumidor para as loja parceiras e recebem uma comissão. Parte dessa comissão é repassada ao comprador…. –

Empresas que tem este tipo de programa de fidelidade:

Cashola (http://www.cashola.com.br/)

Poup (http://www.poup.com.br/

Sempre Fidelidade (http://www.semprefidelidade.com.br/)

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Cartão Fidelidade Para Salão de Beleza Passo a Passo

Para fazer um Cartão Fidelidade Para Salão de Beleza de sucesso você deve seguir estes 3 passos básicos:

Passo 01: Conheça o cliente

Passo 02: Estruture um programa de fidelidade para encorajar comportamentos rentáveis

Passo 03: Escolha uma gratificação interessante

Veja estes Passos detalhadamente a seguir:

Passo 01: Conheça o cliente

Apenas criar o cartão fidelidade não é o bastante para reter clientes. Para que o consumidor se sinta realmente atraído pelo serviço de seu salão de beleza, é necessário que você conheça profundamente quem é seu cliente, quais são suas preferências, como é sua jornada de compra e quais são suas principais necessidades. Com essas informações, é possível oferecer os brindes ideais em seu cartão fidelidade.

Passo 02: Estruture um programa de fidelidade para encorajar comportamentos rentáveis

Há várias maneiras de encorajar os clientes a terem comportamentos rentáveis. Isso significa, não apenas estimular o retorno, como também fazer com que ele ajude a trazer ainda mais público e receita para o salão.

Por isso:

Dê pontos no cartão para clientes que marcam horário no salão;

Dê pontos para clientes que trazem novos clientes;

Dê pontos para clientes que optam por pagar em dinheiro. Assim você economiza a taxa do cartão;

Dê pontos para clientes que compartilham e interagem com as postagens das redes sociais.

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Passo 03: Escolha uma gratificação interessante

Você precisa definir quais serão as recompensas do cartão fidelidade que podem ser produtos ou serviços.

Você pode dar um presentinho como esmaltes de unha, shampoos e outros, aproveitando para oferecer um serviço (com desconto ao não) para que esse produto seja usado.

Você também pode oferecer serviços como uma escova, corte de cabelo, unha, depilação etc.

O ideal é que a empresa estude e avalie qual recompensa é mais viável para seu negócio e o perfil do seu público-alvo, que precisa se interessar por aquilo que é oferecido.

É preciso ter muito cuidado nesse momento, pois a premiação deve ser algo valioso para suas clientes e, de outro lado, não prejudicar suas margens de lucro.

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Cartão Fidelidade Para Salão de Beleza – Conclusão

Sem dúvidas, o cartão fidelidade para salão de beleza  é uma ótima estratégia de marketing  para seu Salão de Beleza e pode garantir excelentes resultados, tais como:

Mais visitas ao salão: ao escolher uma premiação adequada, que encante sua cliente, ela vai voltar ao salão, por exemplo, para uma massagem depois de X visitas ou para fazer as unhas. Talvez ele não fosse aparecer lá para isso, e só vai porque você vai presenteá-la com isso.

Aumentar o ticket médio (valor gasto pela cliente) a cada visita de cliente: Imagine que a cliente foi ao salão para receber seu brinde: fazer as unhas. Você deve aproveitas para ver se ela não vai querer algo mais, oferecendo uma compra adicional.

Outra forma de fazer isso é dizer para uma cliente que está quase completando o cartão e que foi ao salão para fazer um corte de cabelo, por exemplo, que se ela fizer tal outra coisa, ela também ganha as unhas de brinde.

Aumentar ou melhorar seu relacionamento com o cliente: Imagine que sua cliente mude de bairro ou que abra um salão novo nas proximidades. Se você tem seu programa de fidelidade no salão de beleza, pode ser que ela continue indo ao seu estabelecimento só por causa disso!

Conquistar novos clientes: Além do boca a boca que os clientes atuais podem fazer por causa do seu cartão fidelidade para salão de beleza, caso você use um sistema de cartão magnético ou com código de barras, que guarda os perfis das clientes em um sistema, vai ser muito mais fácil planejar ações de comunicação e marketing, se valendo desses dados tão valiosos.

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