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Marketing para Salões de Beleza: 50 ideias para fazer em 10 minutos

  1. Adicione uma opção vegana ao menu de suas bebidas.
  2. Atravesse a rua e confira o quanto seu salão chama atenção.
  3. Discretamente, siga a jornada de um cliente pelo seu salão – você ficará surpreso com o que aprendeu.
  4. Ouça os níveis de ruído do seu salão. Você vê algum problema ?
  5. Compre alguns guarda-chuvas baratos para oferecer aos clientes quando estiver chovendo.
  6. Adquira novos biscoitos ou outros petiscos para encantar os clientes do salão.
  7. Atualize sua lista de música do salão.
  8. Revise seus procedimentos de marketing para lidar com reclamações.
  9. Identifique um evento principal para cada mês para focar no marketing do seu salão – Ano Novo , Ano Novo , Dia dos Namorados , Natal .
  10. Veja seus materiais de marketing impressos. Umm … eles poderiam fazer uma atualização?
  11. Siga a FCM Beleza & Estética no Instagram e fique sempre na frente das suas concorrentes.
  12. Mantenha-se atualizado – marque uma visita a uma feira de cabelos, beleza ou estética.
  13. Peça à sua equipe para curtir sua página no facebook e Instagram e compartilhar postagens com os seguidores sempre que possível.
  14. Liste 10 #hashtags que você pode usar no social do seu salão e fixe a lista em algum lugar de destaque.
  15. Atualize sua foto de capa do Facebook e a página Sobre.
  16. Siga três proprietários de empresas locais, que podem ser úteis para a rede, em cada uma das suas plataformas sociais.
  17. Analise seus Insights do Facebook. Quantas pessoas você realmente está alcançando? Quer mais curtidas?
  18. Tire duas fotos atraentes para a mídia social – pode ser o seu trabalho, a equipe ou um novo produto.
  19. Peça a um cliente para publicar uma análise on-line do seu salão.
  20. Peça agora a dois clientes depoimentos para usar no site ou facebook do salão, materiais sociais e de marketing.
  21. Envie um e-mail a um jornalista local com um convite para uma visita gratuita aos seus cabeleireiros ou salão de beleza.
  22. Grave novamente sua mensagem de atendimento para incluir sua abertura e as ofertas especiais atuais.
  23. Planeje uma nova janela atraente.
  24. Decida como você pode oferecer lucrativamente uma versão mais simples / mais barata / menor de um serviço existente – uma hidratação ou um tratamento facial, talvez.
  25. Pesquise um novo produto ou serviço e marque uma reunião com seu representante de vendas.
  26. Faça uma mini pesquisa de comparação de preços local e compare seus preços com de seus concorrentes.
  27. Configure os Alertas do Google para seus dois concorrentes mais fortes.
  28. Ligue para um salão de beleza conhecido e avalie como eles lidam com sua ligação. Agora ligue para a sua recepção e compare.
  29. Observe a linguagem corporal da sua equipe no salão.
  30. Identifique os 10% principais dos seus clientes por gastos. Agora decida como recompensar e mantê-los.
  31. Verifique quantos clientes resgataram seus pontos de fidelidade nos últimos 12 meses.
  32. Ligue para uma empresa local com a qual você deseja iniciar um relacionamento. Organize uma reunião para um café.
  33. Encomende alguns cartões de visita como proprietário / gerente do salão. Eles ainda são uma ferramenta inestimável de marketing de salão.
  34. Ligue para o jornal e as revistas locais para perguntar quem é o editor de recursos para cabelos, beleza e estética.
  35. Peça ao fornecedor do produto ofertas grátis, amostras ou prêmios para eventos locais e competições online.
  36. Visite 3 páginas de Facebook de empresas locais e curta duas postagens em cada uma. Melhor ainda, reserve um tempo para comentar.
  37. Lembre-se das feiras, festivais e eventos locais de casamento que podem ser oportunidades de marketing para promover seus serviços de beleza ou cabelo.
  38. Veja estas 6 Dicas de Redes Sociais para Profissionais da Beleza
  39. Agende uma sessão de treinamento em equipe sobre atendimento ao cliente e esboce algumas ideias.
  40. Entre em contato com uma escola local para promover oportunidades de aprendiz em seu salão.
  41. Verifique os principais indicadores de desempenho do seu salão para ver se o marketing do seu salão está funcionando.
  42. Calcule quanto não comparências e cancelamentos de última hora estão custando.
  43. Coloque uma cesta de pequenos produtos tentadores, como batons ou mini spray de cabelo na recepção para compras por impulso.
  44. Incentivar as vendas no varejo do salão. Configure um prêmio mensal para o membro da equipe que mais vender.
  45. Faça um cartão fidelidade. Veja AQUI como.
  46. Verifique se o seu guia de preços está atualizado no site do seu salão.
  47. Atualize suas mensagens SMS e Whatsapp.
  48. Verifique se o site do seu salão é compatível com dispositivos móveis, procurando no seu telefone ou tablet.
  49. Remova todas as promoções desatualizadas do seu site – elas enviam a mensagem errada para clientes em potencial.
  50. Verifique se você está visível. O seu número de telefone está no topo da página do seu site, em todas as páginas e fácil de encontrar?

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